Menu

Greve dos trabalhadores aéreos provoca atrasos nos voos de Confins

Nesta quinta-feira, dia 22, o aeroporto de Confins, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, teve sete voos atrasados nesta manhã, motivo da paralisação de aeroviários e aeronautas em todos os aeroportos do Brasil.

Atrasos no voos de Confins / Foto Ilustrativa: vejabh.abril.com.brAtrasos no voos de Confins / Foto Ilustrativa: vejabh.abril.com.br

A greve a nível nacional foi convocada após a categoria ter rejeitado a proposta de aumento salarial de 6,5% oferecida pelas empresas. A reivindicação dos funcionários é reajuste de 8,5%, nos salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho como o fim da escala de seis noites consecutivas de trabalho.

Uma assembleia está marcada para hoje à tarde, quando os sindicatos decidirão se haverá outra paralisação. Enquanto isso outros aeroportos brasileiros tiveram atrasos nos voos. No Rio de Janeiro, por exemplo, no aeroporto Santos Dumont segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, quatro voos foram atrasados.

Ainda com informações da Infraero, os atrasos que aconteceram em Confins por volta das 07h20, os problemas já foram solucionados, com voos destinados a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Já o aeroporto da Pampulha, permanece com seu funcionamento normal.


Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos