Menu

Encontro promovido pela Embrapa integra radialistas do Norte de Minas

Radialistas de diversos municípios do Território Serra Geral, no Norte de Minas, participam de um encontro em Janaúba-MG entre os dias 5 e 7 de dezembro. O evento, promovido pela Embrapa, faz parte das ações ligadas ao Plano Brasil Sem Miséria, PBSM, do Governo Federal.

No encontro, estará em discussão o papel do rádio no desenvolvimento local. A importância da informação para os processos de empoderamento e desenvolvimento das comunidades será um dos assuntos tratados.

Os radialistas terão a oportunidade de participar de uma oficina de produção radiofônica. Ao longo da programação, serão abordadas estratégias de comunicação comunitária, orientações sobre campanhas de mobilização social, além de informações sobre linguagem, produção e entrevistas na mídia rádio.

Trabalhos vão acontecer no Gorutuba Parque Hotel / Foto: DivulgaçãoTrabalhos vão acontecer no Gorutuba Parque Hotel / Foto: Divulgação

Os participantes do evento atuam em emissoras localizadas em municípios onde há agricultores de baixa renda atendidos pelo PBSM. Alguns dos radialistas também transmitem o programa de rádio da Embrapa, Prosa Rural.

“Queremos que, com o apoio da Embrapa, os radialistas possam se apropriar das informações veiculadas tanto pelo programa de rádio Prosa Rural, quanto pelas Unidades parceiras e divulgá-las localmente, com a finalidade de informar os cidadãos, principalmente o agricultor, sobre as ações e projetos de inclusão produtiva que estão acontecendo em seus territórios”, ressalta a gerente geral da Embrapa Informação Tecnológica, Selma Beltrão.

Para identificar as emissoras do Território Serra Geral e convidar os radialistas para o encontro, uma equipe da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) percorreu 14 municípios durante uma semana no mês de outubro. O levantamento foi importante para conhecer a realidade das rádios e coletar sugestões, a fim de que a programação do evento pudesse atender às demandas dos participantes.

Durante o encontro, será proposta a formação de uma rede de comunicadores do Território Serra Geral. A articulação entre radialistas de diferentes municípios e profissionais da Embrapa tem o intuito de facilitar a circulação de informações.



Com ascom Embrapa



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos