Menu

Estelionatária é presa por fraudar a Previdência Social em BH

Foi presa nesta sexta-feira, 21, uma ex-estagiária da Previdência Social, INSS, de Belo Horizonte, por fraudar a instituição. A suspeita, detida dentro da operação Lewinsky, já é investigada por outros inquéritos policiais e já foi condenada pela Justiça Federal em duas ações por prática de estelionato contra a Previdência Social. Ainda foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão.


Imagem Ilustrativa / Foto: GoogleImagem Ilustrativa / Foto: Google

A ex-funcionária continuava a agir na capital e tentava espalhar sua atuação pelo interior de Minas. Depois de pagamento, ela aliciava interessados em obter aposentadorias junto ao INSS e fornecia documentos contendo vínculos empregatícios falsos, por vezes, na forma de certidões de tempo de serviço de órgãos públicos. A estelionatária pode ter furtado dos cofres públicos cerca de R$ 20 milhões.

A ex-estagiária foi encaminhada ao presídio e permanecerá à disposição da Justiça Federal. Ela poderá responder por crimes de uso de falsificação de documentos, além de estelionato qualificado, podendo ser condenada a uma pena de seis anos e meio de prisão por cada golpe contra o INSS.

As investigações prosseguem com o apoio do INSS, e todos os inquéritos que participaram do esquema serão instaurados por investigação específica para cada aposentado beneficiado pelo esquema, com pena prevista de seis anos e meio de prisão.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos