Menu

O principal encontro de Aeronáutica do mundo será em Belo Horizonte

A capital mineira concorreu com seis países para sediar o evento bianual do International Council of the Aeronautic Science_ Icas. Em 2018 o principal evento de Engenharia Aeronaútica do mundo será em Belo Horizonte. Essa foi a escolha do comitê executivo do ICAS, durante o Congresso do Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas realizado em St. Petersburg, na Rússia, neste ano. Esta será a primeira vez que o evento será realizado no hemisfério sul.


Imagem Ilustrativa / Foto: FABImagem Ilustrativa / Foto: FAB

Minas Gerais nos últimos 11 anos tem investido no avanço da internacionalização do estado, atraindo mais atratividade e lucratividade para o estado. O evento do Icas reúne mais de dois mil profissionais, entre engenheiros, cientistas, tecnólogos e gerentes aeronáuticos de mais de 40 países, e como o objetivo de criar oportunidades na indústria em nível internacional, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica e espacial e traçar as principais tendências de todo o setor, para o futuro próximo.

Para Luiz Antônio Athayde subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico _ Sede. A realização deste evento, fora do eixo Rio-São Paulo será fundamental para dar mais visibilidade do Estado junto a um público extremamente selecionado e formador de opinião de um setor estratégico no mundo, altamente empregador.

“Sem dúvida esta é a confirmação de que a estratégia do Governo de Minas, de ampliar as atividades em setores intensivos em alta tecnologia está no rumo certo”, afirmou o subsecretário.

O resultado destes esforços pode ser observado pela vinda do Centro de Engenharia da Embraer para Minas, a criação do CTCA e a concessão do AITN para o consórcio internacional, o BH AIRPORT. Formado pelas empresas CCR e a operadora Flughafen Zurich AG, o grupo assumiu a concessão para exploração, manutenção e ampliação do aeroporto, por um período de 30 anos e será apoiado pelo Governo de Minas, para transformá-lo no novo hub de passageiros e cargas da região sudeste do Brasil.

Com informação Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos