Menu

Crianças em abrigos da cidade podem ser apadrinhadas para festas de fim de ano

As inscrições para o apadrinhamento no período das festas de fim de ano começam neste sábado em Belo Horizonte. A iniciativa, promovida pelo Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor, Cevam, acontece há 14 anos e a meta para 2014 é de que 700 crianças e adolescentes que vivem em abrigos sejam beneficiadas.

De acordo com o presidente do Cevam, Ananias Neves Ferreira, qualquer pessoa maior de 18 anos, independente do estado civil, pode apadrinhar crianças e adolescentes em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Ibirité. No sábado, às 9h, a entidade vai promover uma caminhada na Praça da Liberdade para o lançamento do programa. Durante o evento, serão feitas pré-inscrições para o apadrinhamento afetivo.

Crianças estão em abrigos de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Ibirité / Foto: O TempoCrianças estão em abrigos de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Ibirité / Foto: O Tempo

Com idades entre 4 e 17 anos, os menores estão em abrigos das três cidades por medida de proteção. Por meio do apadrinhamento, eles serão acolhidos pelos padrinhos do dia 22 de dezembro até 2 de janeiro. Conforme Ferreira, nos 14 anos da iniciativa, o apadrinhamento de Natal levou à adoção. Nesses casos, o procedimento é assumido pelo Juizado. “É importante a gente participar da construção do outro, que é grande proposta do programa. O Natal para nós não significa presentes materiais, mas presentes de afetividade e amor”, conclui.

Serviço

A idade mínima para apadrinhar uma criança ou adolescente pelo Cevam é de 18 anos, sendo que o candidato deve ter 10 anos a mais que o afilhado. Além da carteira de identidade e comprovante de endereço, quem for casado deve levar um documento que comprove a aceitação do cônjuge ao procedimento. O padrinho ou madrinha também assistirá a uma palestra. As inscrições vão até 20 de novembro. O cadastro deve ser feito no Cevam, que fica na Rua dos Goitacazes, 71, Conjunto 1.407, no Centro de BH. O atendimento acontece das 9h às 18h.



Com EM



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos