Menu

Primeiro filhote gorila da América do Sul nasce no Zoo de Belo Horizonte

O primeiro filhote de gorila da América do Sul nasceu na madrugada desta terça-feira,05, no Zoológico de Belo Horizonte. A gorila Lou Lou, que vive no Zoo de BH desde o final de 2013, e o filhinho estão de repouso e passam bem. Imbi, outra gorila grávida que vive com o macho Leon, deverá ter seu filhote até o final de outubro.

Mãe, com o filhote gorila recém nascido / Foto: DivulgaçãoMãe, com o filhote gorila recém nascido / Foto: Divulgação

Para o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, a gravidez das gorilas representa um feito importante do ponto de vista da conservação ambiental. “O nascimento de filhotes de gorila no Zoológico de Belo Horizonte reafirma nosso compromisso com a preservação da espécie. Após tantos anos de trabalho, é gratificante perceber que estamos no caminho certo”, revela.

Segundo o diretor do Jardim Zoológico, Gladstone Corrêa, os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do recinto, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais – manobras, bambuzal, entre outros – onde se sente mais segura prejudicando inclusive a visualização pelo público. Além disso, nos primeiros meses de vida, o filhote fica agarrado ao ventre da mãe, o que dificulta a identificação do sexo.




Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos