Menu

TSE disponibiliza lista com 467 fichas-sujas mineiros

Já está disponível para consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a lista com 6.603 nomes de políticos e gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo tribunal. 

A unidade da federação com o maior número de gestores com contas rejeitadas é o Distrito Federal, com 729 gestores, seguido pelo Maranhão, com 513. Minas Gerais tem uma lista com 467 nomes e ocupa o quarto lugar, logo atrás de São Paulo, estado com 485 gestores públicos listados. O Rio tem 399 nomes inscritos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A lista foi disponibilizada pelo TSE e pode ser consultada na internet, acesse AQUI. O julgamento dessas contas pode levar à inelegibilidade dos administradores públicos, já na eleição de 2014.

A condição de inelegível não é automática e a Justiça Eleitoral precisa se manifestar sobre esses casos, para então declarar a impossibilidade de ir às urnas.

O presidente do TSE Dias Toffoli afirmou que para uma dessas pessoas ser considerada inelegível é preciso que ela tenha cometido um ato doloso grave, de má-fé.

A lista contempla todos os responsáveis cujas contas tenham sido julgadas irregulares e que não sejam passíveis de interposição de recurso, desde 5 de outubro de 2006 (últimos oito anos). Não constam dessa relação os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso ainda não apreciado pelo tribunal.


Com informações O Tempo.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos