Menu

Tremores de terra voltam a assustar moradores de Montes Claros

Na tarde de domingo, 6, por volta das 16h30, os moradores de Montes Claros, Norte de Minas, ficaram assustados após um tremor de terra de 4,1 de magnitude, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.

Outro abalo também foi registrado às 10h40 do mesmo dia. Durante a reunião para tratar o Plano Integrado de Enfrentamento a Tremores de Terras na Cidade de Montes Claros, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mattson Malveira, questionou a demora na confirmação da magnitude dos abalos. “Esta falta de respostas incomoda e muito. A população precisa de uma resposta. Estamos fazendo nosso papel, mas precisamos de mais atores para que esta resposta seja dada mais rapidamente”, afirma.

Bombeiros realizam vistoria em imóvel danificado / Foto: Ana Carolina Ferreira / Inter TV MGBombeiros realizam vistoria em imóvel danificado / Foto: Ana Carolina Ferreira / Inter TV MG

Por falta de funcionários no local a magnitude dos tremores só foi confirmada no fim da tarde de domingo, 6. Somente durante a manhã 200 chamados foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. Uma reunião de emergência foi realizada e uma ação estratégica foi desenvolvida em conjunto com a Defesa Civil.

Segundo o major Gouveia, do Corpo de Bombeiros, os pontos mais atingidos foram mapeados, entre eles o centro da cidade e a região oeste. Ainda de acordo com o militar, uma equipe treinada para trabalhar em áreas colapsadas foi acionada.

Com informações de G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos