Menu

Campanha de vacinação contra a gripe em Minas começa em Abril

Está previsto para o dia 22 de Abril o início da campanha de vacinação contra a gripe, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A imunização, que este ano atenderá crianças de seis meses a cinco anos, além de pessoas com mais de 60, termina no dia 9 de maio.

A campanha é realizada nesta época do ano considerando que os dias mais frios característicos do outono e do inverno podem aumentar os casos de gripe e trazer complicações para pessoas mais sensíveis às mudanças de temperatura.

Campanha começa dia 22 de Abril / Foto: memoria.ebc.com.brCampanha começa dia 22 de Abril / Foto: memoria.ebc.com.br

A vacina estará disponível nos centros de saúde de todos os municípios do estado, além do dia D de vacinação, marcado para o sábado dia 26, com ações simultâneas de imunização por toda Minas Gerais. A meta é imunizar 80% das 5 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário em Minas Gerais, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas mais graves da doença.

Como a vacina é anual quem tomou em 2013 deve repetir a dose. A SES alerta para as formas de prevenção considerando que o vírus da gripe é transmitido por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos