Menu

Governador Antonio Anastasia afirma que o Mineirão respeitou as normas de acessibilidade

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 8, o governador Antonio Anastasia afirmou que as obras de reforma do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, obedeceram não só ao caderno de encargos da Federação Internacional de Futebol (FIFA), mas também às normas técnicas de acessibilidade.

“O Estado está prestando as informações devidas. Eu acredito que vai se solucionar positivamente. Agora, nós temos que saber o que é viável. Não podemos, por exemplo, destruir a fachada externa do Mineirão, que é tombada”, explica Antônio Anastasia.

Acesso ao Mineirão não pode intervir na fachada tombada / Foto: Joana FrançaAcesso ao Mineirão não pode intervir na fachada tombada / Foto: Joana França
O argumento defendido pelo governo é que algumas mudanças sugeridas pelo ministério público não podem ser viabilizadas porque mexeriam na estrutura da fachada do Mineirão, o que, por ser tombado, é proibido por lei.

“Para se criar uma rota de acesso ao anel superior, por exemplo, é preciso construir uma rampa externa no estádio. Isso é proibido tanto pelo município, quanto o Estado e a União pelo tombamento”, explicou o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda.

“Temos que fazer todas as adaptações, permitir a acessibilidade. Há um setor com cadeiras específicas para pessoas obesas que já está pronto. A Justiça vai esclarecer tudo e o objetivo é que o Mineirão continue funcionando muito bem, aliás, com a aprovação da FIFA, que o fez aqui no jogo teste entre Brasil e Chile”, afirmou, ainda o governador Antonio Anastasia.

Dos 56 itens levantados pelo ministério público 47 já foram solucionados segundo o secretário Tiago Lacerda, e as outras adaptações estão sendo providenciadas.

Com informações Agência Minas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos