Menu

38 mil casos de dengue foram confirmados em Minas Gerais até o final do último mês

Até 27 de março foram registrados cerca de 38 mil casos de dengue confirmados em Minas Gerais pela Secretaria de Saúde do Estado. 

Apesar de ter chegado a notificar mais de 5 mil casos, no último boletim divulgado (Veja AQUI), Sete Lagoas não está entre os 30 municípios que apontam maior incidência. Isso, por que, este índice leva em conta o valor proporcional entre os casos notificados e o número de moradores do local.

80% dos focos estão dentro das residências /Foto:ultimanoticia.com.br 80% dos focos estão dentro das residências /Foto:ultimanoticia.com.br


Em Sete Lagoas, até a elaboração do boletim pela Secretaria de Saúde do Estado, haviam sido notificados 3.604 casos, e o índice de incidência da doença é de 1686,55. O município em Minas Gerais que apresenta o maior índice de incidência é Verríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, onde foram notificados 491 casos e a taxa de incidência registrada é de 14166,19.

Segundo o boletim uma das prováveis causas do surto é que 83% das prefeituras do estado mudaram de gestão, o que pode ter levado a desmobilização de equipes de controle e vigilância.

As pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios, a orientação é que a população não deixe de agir continuamente no combate a doença.

Com informações Agência Brasil.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos