Menu

Funed está fazendo até 700 exames para confirmação de Dengue por dia

A Fundação Ezequiel Dias, responsável por realizar os testes de detecção do vírus da dengue em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, incluindo Sete Lagoas, em alguns casos, está realizando cerca de 700 exames por dia.

 

Ao sentir os primeiros sintomas é necessário procurar um médico /Foto:bahiaempauta.com.brAo sentir os primeiros sintomas é necessário procurar um médico /Foto:bahiaempauta.com.br


O número de testes que normalmente eram realizados pela fundação em um mês agora estão sendo realizados em dois dias. A Funed teve de aumentar os números de profissionais para dar conta da demanda.

E ainda teme-se que o surto se agrave, já que os picos da doença são esperados para a metade de abril. Em Sete Lagoas, os casos também continuam a aumentar. Veja AQUI.

Os resultados dos exames de dengue demoram até dez dias para sair. Então, a orientação é que se procure um médico para buscar o diagnóstico clínico no momento em que forem sentidos os primeiros sintomas.

É preciso ficar alerta com febre associada a outros sintomas como dor de cabeça, dor nas articulações ou atrás dos olhos, além de vermelhidão na pele e enjôo. A orientação médica é que os pacientes com suspeitas da doença invistam em hidratação.

Com informações do G1.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos