Menu

Governo do estado lança campanha de combate a dengue com água sanitária

A secretaria de estado e saúde de minas gerais (SES-MG) vai incentivar o uso de água sanitária em possíveis focos da dengue.

Segundo a SES-MG é cientificamente comprovado a eficácia do produto no combate ás larvas do mosquito da dengue, e com a ação busca-se formas alternativas e de baixo custo no combate a doença. O lançamento da campanha será hoje na cidade de Pedro Leopoldo.

Recipientes que acumulem água devem ser descartados ou limpos /Foto: Divulgação.Recipientes que acumulem água devem ser descartados ou limpos /Foto: Divulgação.

O hipoclorito de sódio será entregue pelo agente de saúde para os moradores, durante visita às residências acompanhado por um manual de utilização do produto.

“Essa nova medida pode ser utilizada por todos e será expandida, posteriormente, para outros municípios do Estado. A água sanitária deve ser empregada em potenciais criadouros, o que vai ajudar a evitar a proliferação do mosquito”, afirma a diretora de Vigilância Ambiental da SES-MG, Marcela Lencine Ferraz.

A ação será feita logo mais , ás 10h, na Praça da Prefeitura de Pedro Leopoldo , na Rua Cristiano Ottoni, 555, Centro. Ao todo o governo deve distribuir 13.300 litros de água sanitária, na cidade.

Com informações da Agência Minas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos