Menu

Ciclistas vão definir ciclovias prioritárias em BH

As obras do projeto Pedala BH, que pretende praticamente dobrar o número de ciclofaixas e ciclovias na capital, passando de 51,3 km para 100 km neste ano, estão suspensas até segunda ordem. O aval virá dos ciclistas em reuniões programadas para essa quinta-feira, 7, e para a próxima semana, que vão definir quais são os trechos que merecem prioridade no cronograma de expansão.

Ciclistas vão definir locais de ciclofaixas / Foto: Alex de JesusCiclistas vão definir locais de ciclofaixas / Foto: Alex de Jesus

A decisão foi tomada pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, BHTrans, após os ciclistas apresentarem uma série de problemas nas rotas já implantadas pelo programa Pedala BH. O órgão admitiu que fará algumas correções, como na ciclofaixa das ruas Fernandes Tourinho, Rio de Janeiro e São Paulo, no centro, que foram implantadas pela prefeitura contrariando recomendações do Ministério das Cidades.

As falhas motivaram a criação de um grupo de trabalho, que se reuniu no último dia 25 para a primeira reunião do ano. Na ocasião, ficou definido que os próximos projetos só serão colocados em prática após análise dos ciclistas. "Nós é que vamos decidir quais serão as próximas três ordens de serviço", afirmou o integrante do movimento BH em Ciclo Guilherme Tampieri.

Segundo ele, muitas obras do passado foram feitas sem respeitar a continuidade das ciclovias e ciclofaixas. "Ainda não sabemos qual será a prioridade. Uma ideia é focar em uma região específica para fechar a rota cicloviária", disse.


Com informações de O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos