Menu

Das 16 mortes por afogamento registradas pelos Bombeiros, uma aconteceu na região de Sete Lagoas

O Corpo de Bombeiros registrou 16 mortes por afogamento durante o Carnaval em Minas Gerais. O balanço foi divulgado pela corporação nessa quarta-feira, 13, e corresponde aos quatro dias de folia (de sexta a terça-feira). O número é 34% menor do que o registrado no ano passado, quando 24 pessoas morreram. Em 2011 foram sete óbitos.

Das ocorrências uma foi registrada pelos Bombeiros de Sete Lagoas. Na manhã de segunda-feira, 11, os bombeiros da cidade localizaram o corpo de um adolescente, de 17 anos, que se afogou em uma lagoa às margens da estrada que liga a cidade de Cordisburgo a Santana do Pirapama. Segundo o padrasto da vítima, na tarde de domingo, os dois atravessavam a lagoa em um barco pequeno, sem coletes salva-vidas, quando a embarcação virou e os dois caíram na água. C. B. S. não sabia nadar e se afogou. O padrasto conseguiu se salvar.

Número de mortes foi menor do que o registrado no carnaval passado / Foto: DivulgaçãoNúmero de mortes foi menor do que o registrado no carnaval passado / Foto: Divulgação

Dois casos foram atendidos por militares do 7º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pela cidade Montes Claros, no Norte de Minas. Em Varginha, no Sul do Estado foram confirmados outros dois casos.

Em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, um menino de três anos morreu na tarde de domingo, 10, após se afogar em uma lagoa pertencente a um restaurante no bairro Bandeirinhas. Além dele, o irmão, de nove anos, e uma prima, de 22, também participavam do passeio, mas conseguiram se salvar. A criança teria entrado com outras crianças em um pedalinho que estava encostado "com pequenos defeitos" na orla da lagoa. A água entrou no brinquedo e ele não conseguiu sair antes que o pedalinho tombasse. O garoto se afogou e morreu no local.

Em Curvelo, na região Central de Minas, um homem se afogou na represa de Três Marias, na zona rural de Felixlândia, na tarde de segunda-feira, 11. Ele desapareceu depois de entrar na água em um ponto próximo ao condomínio Vilage do Lago. A vítima nadava na represa quando se afogou. No domingo, 10, Wagner Siqueira de Almeida, de 29 anos, também se afogou na mesma represa.

No Serro, na região do Alto Jequitinhonha, um jovem de 26 anos também morreu afogado no domingo, 10. Glauciano Nunes de Oliveira estava com os amigos perto de um lago, no povoado de Três Barras. Ele tirava fotos, enquanto os colegas nadavam. A vítima não sabia nadar e, segundo testemunhas, havia ingerido bebida alcoólica.

Outro adolescente morreu depois de se afogar em um rio de Conselheiro Lafaiete, na região Central. O menor, que aparentava ter entre 14 e 15 anos, nadava no rio Bananeiras quando se afogou. Os militares chegaram ao local, retiraram o garoto da água, realizaram massagem cardíaca, mas ele não resistiu. A vítima ficou cerca de 20 minutos submersa.

Com informações de O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos