Menu

Torcedores assistirão a clássico no Mineirão com assentos marcados

A partir de agora, os torcedores que acompanharem as partidas no Mineirão deverão prestar atenção quanto a numeração contida no ingresso. No dia 03 de fevereiro, durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético, a medida já estará valendo. 

“Entendemos que se trata de uma mudança cultural e queremos participar desse processo junto com o torcedor para que em breve, esse novo comportamento se torne um hábito”, afirma Tiago Lacerda, secretário de estado da Copa do Mundo de Minas Gerais.

As áreas do Mineirão foram divididas e identificadas por cores: amarelo (sul), vermelho (leste), laranja (norte) e roxo (oeste). Todas essas indicações (cor, setor e bloco) constarão no ingresso, que terá ainda, um mapa do estádio.

Foto: Sylvio Coutinho/DivulgaçãoFoto: Sylvio Coutinho/Divulgação

Quando chegar ao Mineirão, por um dos estacionamentos ou diretamente nas catracas da esplanada, o torcedor vai encontrar placas de sinalização indicativa e vai contar ainda com o apoio de mais de 400 assistentes de torcedor (“Posso Ajudar”). Eles auxiliarão os torcedores a localizarem seus assentos dentro do estádio, em caso de dificuldade.

Assentar na cadeira indicada no ingresso será o novo padrão de operação do Mineirão. Se por algum motivo o torcedor ocupar um lugar de número diferente, ele poderá ser convidado pela equipe de operação do estádio a mudar para o assento correto.

“Queremos proporcionar conforto e segurança ao torcedor, e para isto, é importante que todos adquiram seus ingressos próximos de quem desejam assistir ao jogo. Todos ganham com este novo comportamento, que será iniciado desde a primeira partida”, destaca Ricardo Barra presidente da Minas Arena.

O ingresso poderá ser adquirido tanto na internet, quanto nos postos instalados nas esplanadas norte e sul do Mineirão e também nos pontos de venda indicados pelos clubes.

Para o clássico do dia 3 serão colocados a venda a carga máxima de ingressos respeitando as áreas de fronteira entre as torcidas, conforme operação especial da segurança do estádio em conjunto com a PM. Mas somente após reunião entre os clubes e a Federação Mineira de Futebol será definido quando começa a venda dos ingressos. É possível adiantar que no dia do jogo não haverá venda de ingresso.

Os preços dos ingressos já foram divulgados pelo clube mandante e variam de R$ 60,00 a R$ 120,00. A venda de camarotes e setores VIP e VIP superior, está a cargo da Minas Arena.

Da Redação, com informações de Secopa



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos