Menu

Dois presídios receberão bloqueadores de sinal de celular em Minas

Dois presídios em Minas receberão equipamentos israelenses com tecnologia para bloquear o sinal de celular, ainda neste semestre. Os aparelhos custaram cerca de  R$ 1,2 milhão.

A medida objetiva restringir a comunicação de presos que comandam crimes de dentro das penitenciárias. Os nomes das unidades que vão ganhar os bloqueadores não foram divulgados. Uma das unidades beneficiadas deve ser a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Considerada de segurança máxima, a Nelson Hungria teria sido escolhida por abrigar, em um dos pavilhões, condenados ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa criada em São Paulo.

Complexo Penitenciário Nelson Hungria pode receber bloqueador / Foto: www.deop.mg.gov.brComplexo Penitenciário Nelson Hungria pode receber bloqueador / Foto: www.deop.mg.gov.br

Os equipamentos já estão sendo comprados pelo governo de Minas. Ele disse que a tecnologia a ser usada no Estado terá condição de bloquear os telefones frequentemente apreendidos no interior dos presídios, mas sem prejudicar o sinal de comunicação de moradores vizinhos.

Da Redação, com informações de Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos