Menu

A 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa nesta sexta

A previsão é que cerca de 30 mil pessoas se encaminhem para a histórica Tiradentes a partir desta sexta-feira (18) e nos próximos oito dias, quando acontece a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O público vai poder assistir a 34 longas e 97 curtas em sessões gratuitas.

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

Segundo Raquel Hallak, coordenadora geral do evento, a temática deste ano, “Fora do Centro”, é instigante e foca como é produzir filmes fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. “A mostra coloca em evidência através dos filmes e debates as produções que são feitas em vários estados, o que consolida a plataforma do cinema independente”. Estão previstos 131 filmes brasileiros sendo exibidos de 18 a 26 de janeiro e, segundo a organização, mais de 65% dos longas que estão na programação da mostra são originários de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Bahia.

Além dos debates temáticos, estão agendados os Encontros com a Crítica, Diretor e Público. Ao todo, serão 17 conversas promovidas para integrar plateia, diretor e convidados.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos