Menu

Torcedores terão serviço de “Posso Ajudar” no clássico no Mineirão

Após a definição do clássico com duas torcidas entre Cruzeiro e Atlético no próximo dia 3 de fevereiro, o Mineirão já vive a emoção do encontro entre os dois tradicionais clubes do futebol estadual. A Minas Arena, empresa gestora do estádio, se prepara para receber, com o maior conforto e segurança, os frequentadores do novo Mineirão, num ambiente de alegria e confraternização.

Depois da ampla reforma de modernização, muitas novidades esperam pelo torcedor. Por isso, quem for assistir ao grande clássico de Minas Gerais vai contar com ajuda de instrutores treinados para se orientar em todos os sentidos, dentro do Mineirão.

Foto facebook Novo MineirãoFoto facebook Novo Mineirão

A novidade é que esses profissionais virão da própria comunidade. Eles estão sendo recrutados pelo projeto “Posso Ajudar”, uma parceria entre a empresa Minas Arena e a Rede Cidadã, uma entidade social sem fins lucrativos. “É importante destacar essa integração social num momento histórico em que torcedores entusiasmados farão parte da festa com respeito às normas e orientações dos instrutores, garantindo ainda mais a beleza do espetáculo”, afirma Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa).

O projeto prevê treinamento e formação de pessoal para atuar na operação dentro do estádio. Os selecionados vão orientar sobre o uso de serviços, deslocamento dentro da arena, localização de bares, banheiros, assentos, portas de saída, restaurante, atendimentos de urgência, além de acolher e dar apoio às pessoas com algum tipo de necessidade especial.

Outro papel importante do serviço "Posso Ajudar" é promover valores de cidadania, gentileza urbana e não violência nos ambientes interno e externo do novo Mineirão. Esse tipo de atuação fortalece o compromisso da Minas Arena com a qualidade dos serviços e com a segurança e o lazer das famílias e demais frequentadores, em um ambiente de convivência e lazer saudável para todos, inclusive crianças e idosos. Até agora, 210 pessoas já foram recrutadas e estão em treinamento. 123 concluíram o curso. A expectativa é de que cerca de 400 instrutores trabalhem no dia 3 de fevereiro.

Para Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, o papel dos orientadores será fundamental no auxilio do torcedor mineiro no novo Mineirão. “Estamos trabalhando para que o retorno dos torcedores mineiros a sua nova casa aconteça da melhor forma possível. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido aliar o trabalho do “Posso Ajudar” a este projeto de cidadania”.

Os interessados em trabalhar no projeto de cidadania "Posso Ajudar", podem entrar em contato com a Rede Cidadã pelos telefones (31)3236.16.00 / (31)3236.16.13 / (31)3236.16.21, até o próximo dia 21 de janeiro, para participação em processo seletivo. Os voluntários precisam ter acima de 21 anos e ensino médio completo.

Com informações de Minas Arena



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos