Menu

Coca-Cola Femsa avalia construção de fábrica de reciclagem em Minas

O governador Antonio Anastasia visitou na quarta-feira (10) em Toluca, capital do Estado do México, duas fábricas do Grupo Femsa, engarrafador líder das marcas Foto: www.agitomais.com.brFoto: www.agitomais.com.brCoca-Cola na América Latina. Na oportunidade, Anastasia conheceu a planta industrial da Coca-Cola Femsa, semelhante à que está em construção em Itabirito, região Central de Minas, e também a linha de produção e de reciclagem da Indústria Mexicana de Reciclagem (IMER), única fábrica de reciclagem de garrafas PET na América Latina.

Durante a visita, a Coca-Cola Femsa informou ao governador que está em avaliação a possibilidade de implantar em Minas uma unidade de reciclagem de garrafas PET, onde a empresa já opera. No México, a embalagem é composta por 25% de resina reciclada e 75% original. No Brasil, em razão da legislação ambiental, o percentual de composição das embalagens pode chegar a 50% de material reciclável.

“Recebemos uma ótima notícia da diretoria da Coca-Cola Femsa e vamos torcer para que esta possibilidade se concretize, uma vez que uma nova unidade da empresa em Minas vai representar novos empregos e, consequentemente, a geração de mais renda para Minas”, afirmou o governador.

Durante visita às fábricas do Grupo Femsa, o governador Anastasia esteve acompanhado da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck, e do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins.

Investimentos em Minas

A Coca-Cola Femsa está presente em Minas Gerais com uma fábrica localizada em Belo Horizonte e está investindo, atualmente, R$ 250 milhões na construção de uma nova unidade no município de Itabirito. A fábrica contará com o maior engarrafador do Sistema Coca-Cola no mundo, com capacidade anual para a produção de 2,1 bilhões de litros de refrigerante.

Todos os refrigerantes da marca Coca-Cola, em todas as embalagens existentes, serão produzidos nesta nova fábrica, que tem previsão de ser inaugurada no segundo semestre de 2013. A nova unidade em Itabirito ampliará em 47% a capacidade instalada da fábrica que opera em Minas.

A Femsa também é parceira do Governo de Minas no âmbito das ações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com a doação de equipamentos potabilizadores móveis (tratamento de água), a serem utilizados em momentos de desastres naturais e com ações de divulgação da campanha de combate à dengue, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Fonte: Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos