Menu

Inhotim ganha novas galerias e obras de 11 artistas

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, apresenta aos visitantes, a partir de setembro, quatro novas galerias e várias obras de 11 artistas. O local é o maior espaço destinado a arte a céu aberto do mundo, onde os visitantes interagem com a natureza.

Inhotim / Imagem divulgaçãoInhotim / Imagem divulgação

Os destaques são as instalações permanentes de Lygia Pape, Tunga, Cristina Iglesias e Carlos Garaicoa. O artista pernambucano Antônio José de Barros de Carvalho e Melo Mourão, conhecido como Tunga, já tinha uma mostra permanente no Inhotim, a True Rouge, e agora ganha pavilhão com quase 3 mil m². Todo cercado por vidro e com quatro níveis que se comunicam, o pavilhão de Tunga leva o público a viajar pelas obras, que começam no subterrâneo e se expandem. Até as redes que ficam na varanda conversam com a grande obra Tereza.

O Inhotim, Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico fica na Rua B, 20, em Brumadinho. O local funciona de terça a sexta, das 9h30 às 16h30; sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30.Os ingressos custam,  na quarta e quinta, R$ 20; sexta, sábado, domingo e feriados, R$ 28 e na terça a entrada é gratuita. Informações pelo (31) 3571-9700 ou info@inhotim.org.br.

Da Redação, com Revista Encontro



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos