Menu

Motorista em carreta é preso com carteira de habilitação falsa em Juiz de Fora

Um homem foi preso por conduzir uma carreta com documentação falsa em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O motorista, de 40 anos foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, no KM 777, durante fiscalização.

Foto: Divulgação PRFFoto: Divulgação PRF

Conforme a PRF, ao ser abordado, o condutor teria apresentado uma CNH com categoria “E”, que permite a condução de carretas, porém, ao checar seu prontuário, os policiais identificaram que ele é habilitado apenas na categoria (D), que permite dirigir apenas automóveis, ônibus e caminhões. Para polícia, o homem não informou como teria obtido o documento.

O motorista foi preso em flagrante por uso de documento falso e conduzido para a delegacia da Polícia Federal. Caso seja condenado, o condutor pode pegar uma pena de 2 a 6 anos, além de ser multado.

Segundo dados da PRF, no ano passado, 157 motoristas foram presos nas estradas federais brasileiras com carteiras falsas ou adulteradas. Neste ano, até na terça-feira (18), 112 motoristas já haviam sido detidos portando documentação irregular.

Da Redação com informações de O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos