Menu

Mineirão fica pronto até 21 de dezembro de 2012

O secretário de estado Extraordinário da Copa do Mundo Fuad Noman visitou nesta terça-feira, pela primeira vez, as obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Com 70% da reforma concluída, a obra impressionou positivamente o secretário que confirmou que o estádio fica pronto até 21 de dezembro deste ano.

Foto: Sylvio Coutinho/divulgaçãoFoto: Sylvio Coutinho/divulgação 

Acompanhado do diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela reforma e posteriormente pela administração do estádio, Noman se informou sobre cada detalhe da obra: da cobertura ao gramado. Noman assumiu a secretaria no dia 02 de agosto em substituição a Sergio Barroso. No momento Noman acumula o cargo de secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos.

O Mineirão está na reta final para entrega da obra. Atualmente são 2.700 operários. A nova cobertura já entra na etapa do prolongamento; banheiros, bares, vestiários e camarotes já ganham acabamentos; praticamente todos os pré-moldados já foram fabricados (99%) e instalados (95%), 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança já estão prontos. Os trabalhos de nivelamento do gramado para a drenagem também avançam.

Após a reforma, o Novo Mineirão terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 90 camarotes, 2.500 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas durante a Copa, sete mil m2 para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte. O custo total da obra do Mineirão é de R$ 666,3 milhões, sendo R$ 11,8 do Governo de Minas e o restante da iniciativa privada.

Da redação, com informações de Secopa



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos