Menu

Minas Gerais registra 21 mortes por H1N1

Já foram confirmadas em Minas pelo  menos 21 mortes em decorrência da gripe suína. O número foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (1º). 

Estão sendo investigados outros sete casos com morte, que podem ter sido causadas pela doença.  Até agora, foram registrados 52 casos de H1N1 no Estado. O balanço mostra que pessoas na faixa etária de 40 a 59 anos são as mais infectadas em Minas Gerais.



Os últimos óbitos ocorreram em Curvelo, Santo Antônio do Monte, Três Pontas e Santa Rita do Sapucaí. A maioria dos casos foram registrados no Sul de Minas. A SES garantiu que o medicamento Tamiflu 75 mg (fosfato de Oseltamivir), usado no tratamento da doença, está disponível em todas as unidades de saúde de Minas. Nas pequenas cidades onde não há unidades de pronto atendimento 24h, será indicada uma referência - um profissional da saúde ou secretário municipal – responsável por distribuir o medicamento a qualquer hora. A dia é continuar atento quanto à adoção de medidas básicas de higiene, que são eficazes para prevenir a doença.


Da redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos