Menu

Comissão técnica da seleção inglesa visita Belo Horizonte

O técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson, e o dirigente da Associação Inglesa de Futebol (FA), Adrian Bevington, realizaram uma visita técnica a estruturas esportivas e hoteleiras de Belo Horizonte, na quarta-feira (25). 

Roy Hodgson e Adrian Bevington após almoço em Belo Horizonte. Crédito Alexandra Martins/Secopa MGRoy Hodgson e Adrian Bevington após almoço em Belo Horizonte. Crédito Alexandra Martins/Secopa MG

Após cumprir agenda em São Paulo, a equipe veio conhecer locais candidatos a hospedar o time inglês durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O grupo conheceu os centros de treinamento do Atlético e do Cruzeiro, com passagem rápida por dois hotéis em construção. A escolha do local onde as seleções treinam antes do evento esportivo de 2014 é feita pela comissão técnica de cada time com base em catálogo elaborado pela FIFA. O material oferece sugestões dos chamados Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que são locais de treinamento realizados dias antes dos jogos. 

Já a hospedagem, pode ser em local que ofereça um campo de futebol ou que apenas seja próximo a um CTS. “Para a Eurocopa 2012, nos hospedamos em um local bem central na Polônia, ao lado de uma praça de muita movimentação popular. Não queríamos ficar isolados do público. O ideal é combinar um CTS a 20 minutos de distância, no máximo, do hotel. Mas não sabemos como vai ser na Copa de 2014”, disse Hodgson.

O treinador elogiou os locais visitados. “Gostamos muito de conhecer os dois centros de treinamento do roteiro, são muito bem equipados, com excelentes campos e gramados”, disse Hodgson. Por meio de contrato firmado com a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira, trabalha como consultor para a Copa em Minas Gerais. O trabalho de Parreira é o de atrair as seleções de futebol ao Estado durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, para que elas escolham os CTS de Minas Gerais. 

Atualmente, 19 cidades mineiras são candidatas a CTS junto ao Comitê Local da Fifa (COL): Araxá, Caxambú, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Matias Barbosa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Entretanto, cabe às seleções a escolha do local de treinamento.

por Secopa



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos