Menu

A partir deste final de semana Belo Horizonte terá blitze da lei seca diariamente

A partir deste sábado (14), em Belo Horizonte, as blitze da campanha “Dirija sem Bebida. Sou pela Vida” serão diárias, mais severas e motoristas que insistirem em dirigir sob efeito do álcool não terão refresco. Uma estratégia para tornar a fiscalização mais eficaz, anunciada pelo secretário-adjunto de Estado de Defesa Social (Seds), Robson Lucas Silva, em abril deste ano, que previa a participação de um médico-legista na fiscalização, não deve ser adotada. 

Foto: Túlio Santos /EMFoto: Túlio Santos /EM

Dessa forma o agente de trânsito da Polícia Militar ou Guarda Municipal pode caracterizar o nível de embriaguez de um motorista por meio de outras provas admitidas em direito, com base em sinais de embriaguez, excitação ou torpor resultantes do consumo de álcool ou qualquer outra droga.

De 14 de julho de 2011 a 8 de julho passado, a campanha abordou 21.735 veículos. Ao todo, foram registrados 468 crimes de trânsito (condutores com nível de álcool no sangue acima de 0,34 mg/l), 1.303 infrações de trânsito (índice de álcool no sangue entre 0,14 e 0,33 mg/l). Entre 5 de agosto de 2011, quando começou a fase definitiva da campanha e não soprar o bafômetro passou a ter punição administrativa, e 8 de julho, de 19.736 motoristas abordados, 591 se recusaram a fazer o teste. Todos foram multados em R$ 957.70 e tiveram a CNH apreendida.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos