Menu

Reunião vai avaliar as consequências da seca no Estado

Uma reunião nesta quinta-feira (12), às 10h, na Cidade Administrativa, vai avaliar as consequências da seca no Estado e as ações que vêm sendo desenvolvidas pelas instituições público-privadas para ajudar as comunidades na convivência com o problema. Participam do encontro os novos membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedraf-MG).

Cidade Administrativa / Foto: psdbmg.wordpress.comCidade Administrativa / Foto: psdbmg.wordpress.com 

A reunião contará com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, que preside o Conselho. A ONG Articulação do Semiárido de Minas Gerais (ASA) vai mostrar o estágio atual do projeto 1 Milhão de Cisternas, que consiste na criação de cisternas comunitárias.

Já o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) representando o Comitê Estadual de Convivência com a Seca, vai apresentar as ações desenvolvidas pelo Programa de Combate à Pobreza e Migração Laboral (PCPR). Está programada também uma exposição da Emater-MG, vinculada à Secretaria da Agricultura, sobre as ações do programa Garantia Safra, relacionadas aos trabalhos desenvolvidos pelo Estado para oferecer às populações mais condições para convivência com a seca. 

Da redação, com informações de Governo de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos