Menu

Um dos bandidos mais procurados do Rio é preso em Minas

No último sábado (7), em operação conjunta da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e da Polícia Civil de Minas Gerais, o foragido da Justiça, Luiz Vespasiano, MG / Foto WikipédiaVespasiano, MG / Foto WikipédiaHenrique dos Santos Lage, de 21 anos, que figurava na lista dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro, foi preso em Vespasiano.

Ele tinha mandado de prisão expedido pela prática de vários homicídios, entre eles, o do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto, em julho do ano passado, em Itaguaí (RJ).

Após denúncia do paradeiro de Luiz Henrique e, após investigações, a Polícia Civil foi acionada e, por meio do Grupo de Operações Especial (GOE), efetuou a prisão, em operação integrada com a Suapi. De acordo com o chefe de inteligência da subsecretaria, não houve resistência. O preso foi conduzido para a delegacia de Vespasiano. 

O crime que colocou Luiz Henrique na lista dos mais procurados do Rio de Janeiro foi o assassinato do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto. Ele foi morto com um tiro no rosto enquanto dormia com a namorada, dentro de sua casa, na madrugada do dia 1º de julho de 2011. Os assassinos, entre eles Luiz Henrique, invadiram a residência de Leon e efetuaram vários disparos com uma pistola calibre 9 mm, contra o casal. Leon morreu na hora. A namorada, que levou tiros na boca, braço e ombro, foi socorrida e levada para o hospital, mas acabou morrendo depois.

Da redação, com informações de Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos