Menu

Agriminas 2012 apresenta produtos da agricultura familiar do Estado em Belo Horizonte

A agricultura familiar será destaque na capital mineira de 5 a 8 de julho de 2012 com a Agriminas apresentando, pelo sétimo ano consecutivo, a qualidade e a diversidade da produção dos agricultores familiares do Estado. Empresas de atacado, varejo, estabelecimentos que trabalham com alimentação e o consumidor em geral poderão conhecer mais sobre a produção familiar e adquirir produtos procedentes diretamente do campo. O evento acontece na Serraria Souza Pinto.

Agriminas acontece na serraria Souza Pinto de 05 a 08 de julho / Foto: portaldoagronegocio.comAgriminas acontece na serraria Souza Pinto de 05 a 08 de julho / Foto: portaldoagronegocio.com

Em 2012 participarão da Agriminas 125 empreendimentos da agricultura familiar procedentes de diversas regiões do Estado. Eles apresentarão um variado mix de produtos da agroindústria familiar, a exemplo de queijo, doces, biscoitos, arroz, feijão, farinhas, legumes e hortaliças, licores e cachaças. E ainda, o artesanato rural que, em muitos casos, reaproveita subprodutos agrícolas em palha de milho e de banana que, junto com o couro, pedras, cabaças, cerâmica e bambu produzem peças de decoração, bijuterias e acessórios, entre outros. 

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva, afirma que o evento dá visibilidade para uma agricultura de qualidade produzida com sustentabilidade. “Desde a primeira edição a Agriminas vem abrindo as portas do mercado para a agricultura familiar e neste ano não será diferente, pois a feira já se firmou como o momento em que a produção dos pequenos agricultores”, disse.

No site da Agriminas você encontra todas as informações sobre o evento.

Da redação com informações de Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos