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Palestrante conta trajetória de camelô até se tornar um dos maiores consultores de marketing do país

Com a palestra “Uma história de Vida e Marketing” o palestrante David Portes conta as estratégias que faz dele hoje um dos maiores consultores de Marketing do Brasil.

David começou a carreira como camelô, é autodidata, jamais frequentou um cursinho ou uma faculdade, aliás, só estudou até a 7ª série, mas aprendeu na prática técnicas e estratégias eficientes do marketing.

Foto: noticias.r7.comFoto: noticias.r7.com

Portes já fez mais de 600 palestras para inúmeras empresas, onde explica como criar diferenciais para fugir do igual além de como conquistar e manter clientes com boa publicidade e usar bem o chamado marketing boca -a -boca.

SeteLagoas.com.br: Como as experiências vividas pelo senhor quando era camelô lhe ajudam a traçar estratégias dentro do mercado?

A vida na banca me ensinou muito. A planejar bem as estratégias de vendas, entender melhor os clientes, conhecer bem o produto para oferecer melhor ao consumidor. Assim me ajudando a vender mais, até hoje uso alguns conceitos que usava na banca.
Divertido, dinâmico e diferente, o conceito 3D, que inclusive é o título do novo livro que eu estou escrevendo.

SeteLagoas.com.br: O que o senhor acredita ser importante para se diferenciar no mercado?

Fugir inteiramente do igual. Usar o Marketing Promocional para atrair e surpreender novos clientes. Os produtos mudam rapidamente, nós temos que acompanhar essas mudanças. A grande sacada é ter um atendimento eficiente e diferenciado para cada tipo de cliente.
Um exemplo, a Kodak era líder de mercado por décadas, não inovou e vieram as câmaras digitais e a KodaK acabou quebrando. Camarão que dorme a onda leva.

SeteLagoas.com.br: Quais as principais estratégias para conquistar e manter clientes?

Entender os hábitos de consumo dos seus clientes, oferecer o que eles realmente desejam e nunca enganar os seus consumidores, pois eles são as pessoas mais importantes da sua empresa. O cliente é a parte mais valorizada de qualquer negócio. Deus perdoa, mas o cliente não!

SeteLagoas.com.br: Como fazer um bom marketing “boca-a-boca”?

Os clientes gostam de ganhar alguns mimos, participar de promoções. O importante é surpreender o cliente, fazer o melhor, ele vai sair da loja maravilhado e com certeza ele vai fazer o bom e velho marketing boca a boca.

SeteLagoas.com.br: Quais as principais dicas que o senhor dá em sua palestra e que os participantes do encontro empresarial vão poder ouvir?

Vou falar do inicio ao fim de vários conceitos. Como entender o cliente para vender mais e as ferramentas certas para ter uma boa gestão. Falar sobre superação, venda, marketing, atendimento, empreendedorismo e etc.

A palestra será durante o 15° Encontro Empresarial de Sete Lagoas. O evento será realizado na cidade no dia 30 de Agosto e reúne empreendedores, administradores e comerciantes. O evento será realizado no dia 30 de Agosto, a partir das 7h30 na Splendore Eventos. As incrições para o evento podem ser feitas AQUI.


Por Nayara Souza.



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