Menu

Entrevista: Marcelo Marani fala do charme da culinária francesa e do sucesso da pizza gourmet

Inspirada nos cafés franceses e com diversas influências daquele país, A Francesinha Pizzeria comemora três anos de funcionamento. Nesse período, virou referência na cidade quando o assunto é alta gastronomia. Possui espaço aconchegante e atendimento diferenciado.

Marcelo Marani, proprietário da casa, participa do Festival Enogastronômico pela segunda vez e acredita que os resultados serão ainda mais positivos. Na primeira edição teve a oportunidade de desenvolver a pizza Margherita Gourmet que se tornou sucesso absoluto e determinou a linha de frente do restaurante.

Conheça mais sobre A Francesinha Pizzeria na entrevista a seguir:


SeteLagoas.com.br: Há quanto tempo o restaurante funciona na cidade? Conte um pouco da história da casa, como vocês iniciaram no mercado e os desafios enfrentados diariamente.


A Francesinha Pizzeria foi fundada em 22 de junho de 2011. Acabamos de completar 3 anos de funcionamento. A Francesinha Pizzeria é inspirada nos cafés franceses e possui diversas influências desse país, inclusive a maneira de elaborar a pizza, as receitas, o charme da culinária francesa, etc..

Buscamos aprimoramento no atendimento ao cliente constantemente, acreditamos ser necessário pela escassez de mão de obra qualificada disponível no mercado. Portanto, a formação do nosso time é revisada com frequência e padronização.





SeteLagoas.com.br: Quais as expectativas com relação à participação no Festival Enogastronômico?


A participação no primeiro evento enogastronômico de Sete Lagoas nos trouxe bons frutos. Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre as origens dessa bebida tão apreciada, nos capacitamos a servir vinhos com qualidade, e conseguimos mostrar a nossa casa aos apreciadores do vinho e que ainda não a conheciam.


SeteLagoas.com.br: Como é o consumo de vinho na casa? Você percebe em Sete Lagoas o aumento desses consumidores, que são apaixonados pela enogastronomia?


Sem dúvidas há uma curva ascendente no consumo de vinhos. A tendência é que mais pessoas conheçam e se apaixonem por essa cultura. A Francesinha Pizzeria tem um excelente público apreciador de vinhos, temos um consumo regular e por isso investimos em renovação da carta de vinhos, cursos para nossos funcionários se especializarem cada vez mais e na pesquisa de rótulos com o melhor custo/benefício para nossos clientes.


SeteLagoas.com.br: Qual o diferencial do restaurante em relação aos principais concorrentes?


O consumidor está se tornando cada vez mais exigente, mais qualificado, o que nos incentiva a estudar mais, pesquisar mais e nos aprimorar. A Francesinha Pizzeria investe pesado no conceito gourmet, que é a culinária de alta qualidade. Trabalhamos com produtos frescos, selecionados e de qualidade para oferecer a melhor experiência gastronômica aos nossos clientes. Além disso, achamos indispensável o bem estar do cliente, por isso provemos um lugar aconchegante e com atendimento de qualidade.


SeteLagoas.com.br: O que a casa está considerando para a escolha do prato que será inscrito no Festival Enogastronômico?


A experiência gastronômica tem que ser especial. Buscamos selecionar um prato com bom custo benefício e que deixe o cliente com água na boca sempre que lembrar que passou pela A Francesinha. Para isso, já começamos as nossas pesquisas e testes gastronômicos.


SeteLagoas.com.br: A princípio, concorrem ao prêmio de melhor prato enogastronômico sete restaurantes. Quais sensações vocês esperam causar no público que vier experimentar o prato?


O cliente tem que ser bem acolhido e se sentir em casa. Se sentindo à vontade, eles estarão mais receptivos aos prazeres da mesa. O primeiro prazer é visual, as pessoas adoram comer com os olhos, então, estamos caprichando no visual do prato, buscamos a simplicidade como sofisticação, o prato vai ser trivial, mas ao mesmo tempo vai agregar muito e trazer um paladar único. Certamente nossos clientes e amigos sentirão vontade de voltar depois de experimentar a harmonização que estamos preparando.


SeteLagoas.com.br: Tem algum prato que se destaca no dia-a-dia do restaurante, ou alguma especialidade da casa, que faz mais sucesso entre os clientes?


O curioso é que o conceito gourmet, que é a nossa linha de frente, foi desenvolvido a partir da pizza que fizemos especialmente para o festival. A pizza Margherita Gourmet foi elaborada para o festival enogastronômico, recebemos uma premiação muito importante pra nós e resolvemos investir nesse conceito. Hoje as pizzas gourmet são um SUCESSO ABSOLUTO.


SeteLagoas.com.br: Você considera importante que a cidade realize mais eventos voltados para a enogastronomia e a cultura do vinho?


Sem dúvidas esse tipo de evento é muito importante para a cultura da população, como entretenimento e serve como incentivo para quem tem vontade, mas não se sente à vontade por não conhecer bem. Nós da A Francesinha incentivamos bastante e temos o prazer de participar mais uma vez.


Nome do proprietário: Marcelo Marani
Horário de funcionamento: 18h às 00h
Endereço: R. Paulo Frontin, 899 - Centro.

Esta é a segunda entrevista da série "Restaurantes do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas". Acompanhe o SeteLagoas.com.br e conheça mais sobre as casas participantes do evento; Gondola, Nosso Bar, Fiorenza, Japinha Sushi Bar, Lagoa Espetos e Vila Bistrô (Veja entrevista AQUI). 

Curta a página do 2º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas e acompanhe as novidades, AQUI.

 

por Juliana Nunes



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos