Logo

Saiba como usar a imagem a seu favor na entrevista de emprego

Você já parou para pensar sobre a sua imagem? Como ela é vista pelas outras pessoas? E como causar boa impressão na entrevista de emprego? O empresário Roberto Justos apresentou em um programa de TV, a seleção que fez com seis estudantes para uma vaga de estágio.

Segundo o empresário, a entrevista talvez seja o lugar mais importante para a pessoa causar uma boa impressão. Este momento é primordial para uma possível contratação.

A boa impressão começa pelo currículo, é como se ele fosse o cartão de visita do candidato. Se a ficha estiver amassada, rasgada, a interpretação sobre o possível funcionário é de desorganização, desleixo, desinteresse pela empresa. “Imagine se você for a um cliente e mostrar para ele um layout furado. Estava no meu bolso, ele amassou, mais o que importa é a campanha. A forma de apresentação muitas vezes é tão importante quanto o conteúdo,” disse o recrutador Justus.

Além de um currículo bem apresentável, o candidato deve procurar saber o máximo de informação sobre a empresa que se candidata, para não dar vexame na frente do entrevistador. Saber que segmento de mercado ela atua, como funciona, horário de trabalho, se é conhecida a nível nacional e internacional.

Fora o conhecimento da empresa, o entrevistado que está antenado com os noticiários, procura saber informações sobre o país e o mundo de forma geral, tem mais chances de dar respostas coerentes ao recrutador e consequentemente causar uma boa impressão.

A forma de apresentação muitas vezes é tão importante quanto o conteúdo / Foto: accionpreferente.comA forma de apresentação muitas vezes é tão importante quanto o conteúdo / Foto: accionpreferente.com

Também na hora da entrevista é preciso tomar cuidado com as frases feitas, pois não passam a personalidade do candidato, ou são verdadeiras ou são falsas. Seriedade, clareza e honestidade são quesitos de extrema importância na avaliação dos recrutadores.

Para ter um bom desempenho na entrevista, o candidato deve se preparar e procurar ficar tranquilo, o nervosismo pode fazer você perder a oportunidade. Veja abaixo perguntas que foram utilizadas pelo recrutador:

Qual o teu sonho?
Em 30 segundos me fale porque eu devo te contratar?
O que você sabe da nossa empresa?
Qual o seu nível de conhecimento geral? Lê revistas, jornais, você se atualiza?




Por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks