Logo

Escola de Saúde Pública abre vagas gratuitas para curso de pós-graduação

A Escola de Saúde Pública (ESP/MG) abriu inscrições para seleção de candidatos ao curso de pós-graduação em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. A especialização qualifica profissionais, nos âmbitos do Estado e dos municípios, para implantar e gerir projetos de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. São 35 vagas.

Esta é mais uma das iniciativas da ESP que, por meio dos seus conteúdos direcionados a profissionais da saúde, contribui para o SUS em Minas Gerais difundindo conhecimentos a partir da integração ensino-serviço. Em 2015, mais de 8.500 alunos passaram pela escola e foram qualificados para atuar no sistema de saúde pública.

Conforme edital (Veja AQUI), o público-alvo do curso de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde é composto por gestores e técnicos que atuam nestas áreas nas secretarias municipais e estadual de saúde. O processo de seleção se dá por meio da análise de documentação, currículo e carta de intenção do candidato.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de dezembro de 2015 / Foto Ilustrativa: netdiario.com.brAs inscrições podem ser feitas até o dia 23 de dezembro de 2015 / Foto Ilustrativa: netdiario.com.br

Os documentos devem ser postados via Correios ou entregues pessoalmente na sede da ESP-MG, em Belo Horizonte, até o dia 23 de dezembro, último dia de inscrições. Com carga horária de 464 horas/aula, o curso tem início previsto para fevereiro de 2016.

“Qualificar técnicos nas áreas do Trabalho e da Educação permite que se dê visibilidade e potência para uma das mais sensíveis questões da gestão em saúde: o trabalhador e os aspectos que cercam o seu desenvolvimento e desempenho”, ressalta a superintendente de Educação da ESP-MG, Ludmila Rocha.

Para Ludmila, trabalhadores do SUS mais qualificados e satisfeitos com o seu papel tendem a desempenhar adequadamente suas funções. “Isso se reflete diretamente no compromisso dos serviços com a qualidade de ofertas de ações e, consequentemente, com a vida das pessoas”, diz a superintendente.

O curso conta com a parceria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais (Cosems-MG) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), além de financiamento do Ministério da Saúde.

Em 2016 conforme a demanda de cada região do estado, a ESP disponibilizará outros cursos gratuitos regionalizados para profissionais da área da saúde (veja quadro abaixo).




Da redação com Agência Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks