Logo

Concurso do IBGE para 600 vagas tem data de lançamento do edital

Publicado no "Diário Oficial da União" na última quinta-feira (19) a escolha da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a organização do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A liberação do edital de abertura do concurso tem até janeiro de 2016 para ser divulgado. Serão disponibilizadas 450 vagas para nível médio e 140 para nível superior, um total de 600 vagas. 

A autorização para a realização do concurso foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) através da portaria nº 302, em julho deste ano. Serão 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio).

IBGE / Foto: popmundi.com.brIBGE / Foto: popmundi.com.br

O último concurso do IBGE foi realizado pela banca Cesgranrio em 2013. Foram ofertadas 432 vagas para níveis médio e superior, com salário de R$ 2.813,10 a R$ 8.907,45. As oportunidades foram distribuídas em: 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatística e 12 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas.

Como o concurso passado permanece vigente ao candidato aprovado e não convocado, ainda não foi mencionado se permanece o anexo I do edital nº 2/2013, onde fala da localização das vagas.


Da redação com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks