Logo

IFMG oferece mais de mil vagas no Vestibular e Exame de Seleção

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com as inscrições abertas até o dia 29 de junho para o Vestibular e Exame de Seleção do segundo semestre de 2015. Para esta edição, são oferecidas mais de mil vagas, sendo 296 para cursos técnicos, 255 para cursos superiores e 600 para cursos a distância.
As ofertas estão disponíveis nos câmpus Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e São João Evangelista.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, pelo portal www.ifmg.edu.br. A taxa para os cursos de nível superior é de R$ 70 e, para os cursos técnicos, de R$ 50. Já para as opções de ensino a distância, a inscrição é gratuita.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto, em qualquer agência ou correspondente bancário. O documento precisa ser gerado, exclusivamente, via Portal de Inscrições do Candidato. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível no dia 9 de julho.
Caso o candidato tenha problemas, deverá entrar em contato com a Copeves (pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br).

As inscrições vão até o dia 29 de junho/Foto: divulgação IFMGAs inscrições vão até o dia 29 de junho/Foto: divulgação IFMG

Cotas - São reservadas 50% das vagas dos cursos técnicos aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Basicamente, há três critérios de classificação dentro do sistema: o primeiro está ligado ao fato de o aluno ser proveniente de escolas públicas; o segundo, relacionado à renda familiar per capita; e, o terceiro, à autodeclaração de cor.

A seleção dos candidatos para os cursos a distância será realizada por meio de sorteio eletrônico, de caráter classificatório, no dia 1º de julho, das 17h às 21h, na Reitoria em Belo Horizonte. O evento será aberto ao público.

  • Em Bambuí são oferecidos o superior de Bacharelado em Agronomia e o curso técnico a distância em Redes de Computadores.
  • O Câmpus Betim oferta, via polo de ensino a distância, os cursos técnicos em Análises Químicas, Informática para Internet e Mecânica.
  • Em Congonhas, os candidatos poderão optar pelos cursos técnicos subsequentes em Edificações, Mecânica e Mineração, além do Bacharelado em Engenharia Mecânica.
  • Tecnologia em Gestão Ambiental e Bacharelado em Engenharia de Produção são as opções de cursos superiores do Câmpus Governador Valadares, que oferece ainda o técnico a distância em Serviços Jurídicos.
  • Em Itabirito, é disponibilizado o curso superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica.
  • Para Ouro Preto, o IFMG oferecerá os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Segurança do Trabalho. Tecnologia em Gestão da Qualidade é a opção de nível superior.
  • Ribeirão das Neves ofertará três cursos: técnicos subsequentes em Administração e Logística, além do superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.
  • Em Ouro Branco, Santa Luzia e São João Evangelista são disponibilizados, respectivamente, os seguintes cursos técnicos a distância: Administração e Soldagem; Desenho para Construção Civil; Artesanato, Florestas e Reciclagem.

Em Ipatinga, unidade recém-criada pelo IFMG, terão início os cursos técnicos subsequentes em Mecânica e Eletrotécnica.


Da Redação com IFMG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks