Logo

Estão abertas novas inscrições para o Fies nas universidades do país

As novas inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, do primeiro semestre de 2015, começa nesta segunda-feira, 23, e vão até o dia 30 de abril.

As inscrições só serão feitas pelo site da instituição, veja AQUI. A portaria do Diário Oficial da União divulgada hoje, define que serão observados os indicadores de qualidade de instituições de ensino superior para a concessão de financiamento.

As inscrições vão até 30 de abril / Foto: DivulgaçãoAs inscrições vão até 30 de abril / Foto: Divulgação

Após concluir a inscrição, o estudante deverá validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, CPSA, na instituição de ensino, em até dez dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da inscrição.

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ano passado, o ministério alterou as regras para concessão de novos contratos do Fies. O estudante terá que obter um resultado mínimo de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, para conseguir o financiamento. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos, ProUni. Um estudante só poderá usar os dois programas quando tiver bolsa parcial do ProUni e o complemento do Fies for para o mesmo curso e na mesma instituição de ensino superior.


Com Agência Brasil



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks