Logo

Centro universitário em Sete Lagoas está entre melhores do Brasil, segundo avaliação do MEC

Mantendo a tradição que a tornou referência em ensino superior no País, a Unicesumar mais uma vez se destaca na avaliação do Ministério da Educação, MEC, ao classificar-se entre 4% das melhores universidades, faculdades e centros universitários do Brasil no último ranking do Índice Geral de Cursos, IGC, divulgado pelo MEC em dezembro. Por três anos consecutivos, a instituição manteve o conceito 4 no IGC geral, mas subiu no IGC contínuo, de 3,33 para 3,37, ficando em 113º lugar dentre as 2022 instituições públicas e privadas do país avaliadas e em 5º lugar entre os centros universitários. Os conceitos 4 e 5 representam para as instituições avaliadas um nível de excelência.

Unicesumar está localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo à praça da feirinha / Foto: Alan Junio Unicesumar está localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo à praça da feirinha / Foto: Alan Junio

O reitor Wilson de Matos Silva ressalta que mesmo sendo uma instituição com apenas 25 anos de história e em pleno processo de expansão, a Unicesumar não perdeu o foco da qualidade, posicionando-se ao lado das instituições mais tradicionais do país. “Sempre vimos a avaliação de desempenho como necessária e importante para termos parâmetros dos resultados do nosso trabalho e hoje estamos colhendo os frutos de um grande esforço pela excelência da educação, como transformadora dos homens e da sociedade”, afirma.

Na modalidade de educação a distância, os cursos respondem a uma demanda sempre crescente, a qual a Unicesumar atende com atenção merecida. Os cursos EAD visam aprimorar os conhecimentos do acadêmico, direcionando-os na sua carreira para um foco específico de atividade. A instituição oferece 27 cursos de graduação e mais 21 de pós-graduação em diversas áreas acadêmicas. Conheça AQUI todos os cursos oferecidos. 

Metodologia eficiente e flexível

Aulas ao vivo: as aulas ao vivo acontecem uma vez por semana, podendo o aluno assisti-las no polo de apoio presencial ou pela internet, de onde estiver. Se surgir alguma dúvida durante a aula, o aluno pode interagir e esclarecer diretamente com o professor via chat.

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem: todo o conteúdo: aulas ao vivo e conceituais; estudos de caso; MID (mídia interativa digital); atividades e materiais para estudos; fóruns, entre outros recursos, ficam disponível no AVA, onde o acadêmico pode consultar e assistir quantas vezes quiser.

Material didático: o aluno recebe material didático completo, livros físicos e conteúdo on-line, elaborado por professores e profissionais especialistas da área.

Tutoria pedagógica: o estudante conta integralmente com o apoio de tutores que o acompanham durante sua vida acadêmica, auxiliando em todo o processo de aprendizagem.

Matriz Curricular: a matriz curricular do curso conta com disciplinas de formação geral e específica que preparam o aluno para ser um profissional diferenciado.

Formação para o mercado: o curso oferece ao acadêmico a possibilidade de vivenciar a prática profissional através de projetos de ensino e extensão.

A unidade Sete Lagoas da Unicesumar está localizada na avenida Getúlio Vargas, 627, centro. Informações pelos telefones 0800 600 6360 ou (31) 3773-6300.



Com ascom



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks