Logo

Seminário de Qualificação Profissional e Acesso ao Mercado de Trabalho reúne especialistas na cidade

Com o objetivo de proporcionar informações sobre o mercado de trabalho em Sete Lagoas bem como o papel da qualificação profissional para o acesso às oportunidades oferecidas no Município, foi realizado nesta quinta-feira, 20, de novembro, no Auditório do SENAI, em Sete Lagoas, o seminário “Qualificação Profissional e Acesso ao Mercado de Trabalho”.

Qualificação é tema de seminário / Foto: DivulgaçãoQualificação é tema de seminário / Foto: Divulgação

Na oportunidade foram apresentadas várias palestras: PRONATEC – Uma política pública para a qualificação profissional, proferida pela professora Âmara Fuccio de Fraga e Silva; Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas e Oportunidades Profissionais, pelo professor Eder Luiz Bolson; SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, por Cláudio Luiz de Freitas e Preparação para o Mercado de Trabalho; com Luiza Saldanha.

Também foi apresentada uma pesquisa de opinião elaborada pelos alunos do curso de Agente de Projetos Sociais, do Pronatec. Os alunos solicitaram ainda a adesão de todos ao projeto: “Doe Livros – Compartilhe Saberes”.


O evento contou com as presenças do prefeito em exercício, Dr. Ronaldo João da Silva; a secretária Municipal de Assistência Social, Dilma Luiza Jorge Shwenck; o professor e diretor geral do Instituto Federal de Minas Gerais - campus de Ribeirão das Neves, João Bosco Perdigão; professor e coordenador geral do Pronatec – IFMG, Cláudio Vitta e o coordenador da pós-graduação, pesquisa e extensão da UNIFEM, Éder Luiz Bolson.

Além da equipe ACESSUAS Trabalho - Plano Brasil sem Miséria, e com os alunos dos cursos ofertados pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC.


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks