Logo

Uniceasa lança cursos de extensão para 2º semestre em parceria com Unifemm

Em parceria com o Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, o UNICEASA – Centro Educacional Profissional, instalado dentro da CEASAMINAS, lança 11 cursos de extensão para este 2º semestre de 2014. Direcionados não só para os colaboradores e empreendedores ligados ao Centro de Abastecimento, mas também a empreendedores, produtores rurais, clientes e comunidades próximas, serão ofertados diversos cursos em gestão, além de controles e logística de alimentos.

Autoridades durante inauguração do Centro de Educação Profissional - UNICEASA / DivulgaçãoAutoridades durante inauguração do Centro de Educação Profissional - UNICEASA / Divulgação


Entre as atividades agendadas para este semestre no UNICEASA estão os cursos de Gestão de Pessoas, Financeira, Recursos Hídricos, Ambiental e Sustentabilidade, do Agronegócio e Logística de Transportes. Além desses também serão ofertados em Qualidade Pós-colheita de Frutas e Hortaliças, Ferramentas de Mídias Sociais para o Agronegócio, Técnica de Vendas e Produtos Minimamente Processados, além de intensivos de um mês nos idiomas Inglês e Espanhol, com metodologia do Luziana Lanna.

Intercâmbio técnico – A Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão de Sistemas Agroalimentares do UNICEASA conta com um intercâmbio técnico, com o objetivo de proporcionar uma visão internacional sobre os temas envolvidos em instituições europeias de excelência no abastecimento alimentar. O módulo, com duração de sete dias, estabelece a visita técnica a importantes mercados abastecedores em Portugal, Espanha e França, referências para o modelo do setor no Brasil.

Em Portugal, os alunos farão visitas orientadas ao Mercado Atacadista de Lisboa – MARL, à Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores – Simab e, em parceria com o UNIFEMM, à Universidade Técnica de Lisboa. Já na Espanha, serão visitados o Mercado Atacadista Madri – Mercamadrid Internacional, e à empresa estatal Mercados Centrales de Abastecimento S/A – Mercasa. E, por último, vão conhecer o Mercado Atacadista de Paris – RUNGIS e participar do Salon internacional de l’Alimentation – SIAL. Todas as visitas terão a coordenação do professor. Dr. Altivo de Almeida Cunha, Engenheiro Agrônomo formado na USP, mestre em Economia pelo Cedeplar – UFMG e Doutor em Economia pela UNICAMP.

Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks