Menu

Vagas para cursos do Pronatec em Sete Lagoas

Sete Lagoas está com vagas para cursos do Pronatec. Os cursos são destinados aos reincidentes do Seguro-Desemprego, assim entendidos aqueles trabalhadores que estão sendo beneficiários do Programa pela terceira vez, ou mais, nos últimos dez anos e os beneficiários do seguro desemprego que manifestarem interesse nos cursos ofertados.

O Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de Foto: extra.globo.comFoto: extra.globo.comeducação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Dentre as iniciativas do (Pronatec) está a Bolsa-Formação Trabalhador, cujo objetivo é promover a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração mínima de 160 horas.

Esses cursos presenciais serão realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais de EPT e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem como o SENAC e o SENAI, do município.

Os trabalhadores matriculados em cursos ofertados pelo PRONATEC terão direito a cursos de qualidade, a alimentação, a transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional dos beneficiários.

Os cursos terão carga horária mínima de (160) cento e sessenta horas e as seguintes características.  

I - período diurno;

II –duração mínima de quatro horas diárias;

III –realizados sempre em dias úteis;

O público que terá o encaminhamento realizado pelo Sine-Sete Lagoas são obrigatoriamente aos reincidentes do Seguro-Desemprego, assim entendidos aqueles trabalhadores que estão sendo beneficiários do Programa pela terceira vez, ou mais, nos últimos dez anos e os beneficiários do seguro desemprego que manifestarem interesse nos cursos ofertados.

Cursos ofertados na cidade de Sete Lagoas-MG

Aplicador de Revestimento Cerâmico

Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel

Pedreiro de Alvenaria

Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço, Carbono e Aço Baixa Liga

Os Requerentes ou beneficiários do Seguro Desemprego interessados no programa de qualificação terão mais informações:

UAI/ SINE SETE LAGOAS ou http://pronatec.mec.gov.br/

Da Redação


Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10