Logo

Guarda Municipal de Sete Lagoas atua na fiscalização de pipas com linha chilena, cerol e similares

Mistura de pó de vidro e cola, o chamado "cerol" ou "linha chilena", transforma a pipa em uma arma perigosa, capaz de causar graves acidentes e até mortes. Para alertar a população e reduzir os riscos, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas intensificou as ações de fiscalização e conscientização.

Foto: Divulgação/ GCM - ASCOM Foto: Divulgação/ GCM - ASCOM

Em Sete Lagoas, a Lei Municipal 8715/2019 proíbe a comercialização de linhas cortantes. Além disso, o Decreto Municipal 6281/2020 regulamenta a fiscalização e reforça a importância da medida, em consonância com a Lei Estadual 23515/2019.

As equipes da GCM estão nas ruas apreendendo o material cortante, notificando os responsáveis e orientando a população sobre os perigos. "Agimos para evitar tragédias", afirma o Comandante Sérgio Andrade. "Uma linha com cerol se torna uma navalha, colocando em risco motociclistas, ciclistas, pedestres, animais e outros".

A GCM pede a colaboração dos pais para que orientem seus filhos sobre os riscos do cerol e da linha chilena. Soltar pipa em locais seguros, longe da rede elétrica e do tráfego, também é essencial.

A população pode contribuir denunciando a venda ou uso de linhas cortantes pelo telefone 153 da GCM. A união de esforços é fundamental para garantir a segurança de todos em Sete Lagoas.

Da redação com GCM 

Clique e siga as redes sociais do SeteLagoas.com.br para ficar bem informado: InstagramTwitterThreadsYouTubeTikTok e Facebook

Receba as notícias do SeteLagoas.com.br via Whatsapp AQUI

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks