Menu

Sete Lagoas vai ganhar três novas escolas de Educação Infantil além de outros avanços na educação

Sete Lagoas vai ganhar três novas escolas de Educação Infantil já no primeiro semestre de 2011. A ação vao beneficiar 600 crianças de zero a cinco anos dos bairros Cidade de Deus, Bougainville e Morro do Claro.  No Bougainville, a Prefeitura destinou área de 4,3 mil metros quadrados para abrigar o projeto padrão do governo federal para os blocos administrativo, de serviço e pedagógico, contendo ainda pátio coberto, refeitório, anfiteatro e playground.

A mesma infraestrutura será adotada no Cidade de Deus em terreno de 8,5 mil metros quadrados. Ambas as escolas terão capacidade para atender 240 alunos. O espaço de Educação Infantil do Morro do Claro terá de 2,5 mil metros quadrados para levar educação a 108 crianças.  O objetivo é proporcionar uma creche e maternal em tempo integral e pré-escola em meio período. Os recursos de R$ 3 milhões foram assegurados por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em convênio assinado em agosto.

A verba será liberada em novembro, após o período eleitoral. Terminado o processo de licitação, as obras devem começar em fevereiro de 2011, com conclusão em seis meses. Durante as construções, os educadores destinados às unidades educacionais serão capacitados dentro do novo conceito de Educação Infantil, ressalta a presidente do CME.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, finaliza a solicitação de outras três creches para os bairros Luxemburgo, Canadá e Montreal II, abrindo mais 600 vagas para as crianças. Os convênios devem ser assinados até o final do ano, permitindo a abertura de um total de 1,2 mil vagas na Educação Infantil já em 2011.

Junto com as creches, os bairros Cidade de Deus e Bougainville receberão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em novembro. Serão três equipes de Estratégia de Saúde da Família, em um investimento de R$ 695 mil em parceria com o governo estadual. A atenção primária acompanhará 12 mil pacientes da região. A UBS terá farmácia distrital, dois gabinetes dentários, além de salas de pequenas intervenções, curativos e nebulização. 

 

maquetemaquete

 

da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas

legenda:Maquete da fachada das três creches


Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias - Cidade

Joyeix -  Entrou 31/10