Logo

Projeto “Reinado de Sinhá" se apresenta na cidade

Acontece neste domingo, dia 25 de julho, mais uma apresentação do projeto “Reinado de Sinhá: a força das mulheres da cultura popular afro-brasileira”, que tem como objetivo dar voz às mulheres que possuem descendência afro-brasileira, reconhecendo e valorizando suas memórias culturais, experiências, práticas, dinâmicas identitárias, feminilidade e criatividade.
 
O grupo se apresentará na Casa da Cultura, a partir das 14h, com entrada franca. O evento vai contar com apresentações artístico-culturais e uma dinâmica com a terapeuta ocupacional Suelen Maíra, além da exibição de um vídeo sobre a Marcha Mundial de Mulheres.
 
O projeto
A aprovação do projeto significa que as atividades em favor da valorização da história das mulheres afro-descendentes vai ser iniciado de forma intensa em Sete Lagoas. Dentre tantas metas do projeto está a realizadas de ações, eventos e oficinas variados (pesquisa, registro, produção, criação, fruição artísticas, etc), todas voltadas para a valorização dos fazeres e dos saberes das mulheres da cultura popular afro-brasileira.
 
O projeto será coordenado pelo Ponto de Cultura Cecília Preta e terá como bolsistas as jovens Nattanah Roberta Faustino de Carvalho, Cynthia Mara Nunes Garcia, Wanderlene Marques de Oliveira e Jane Luana Alves da Silva. “Nós somos uma força feminina dentro da Associação de Congadeiros de Sete Lagoas”, explica uma das bolsistas, Cynthia Mara, animada com as propostas de ação do projeto.
 
Estes movimentos sociais, tão importantes para a valorização da cultura afro, e também fundamentais para o resgate da memória e manifestação cultural da cidade, contam com a participação de todos os interessados pela temática. Para mais informações, basta entrar em contato com a organização do evento, por meio do endereço eletrônico: congado7lagoas@yahoo.com.br
 
 
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks