Menu

Bateria e concurso de fantasias na Feirinha animaram a plateia na festa de abertura

Mais de três mil pessoas, a Bateria Show de Bola e o Concurso de Fantasias foram responsáveis por animar a festa de abertura do Carnaval em Sete Lagoas na última sexta-feira (12) na Praça da Feirinha. Em clima muito familiar e agradável a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, conseguiu reunir na festa um público diferenciado, heterogêneo e muito alegre. “Está surpreendente a participação das pessoas, uma festa com muita harmonia, em paz. Aqui podemos ver a diversidade cultural acontecendo e isso só nos prova que é possível acontecerem festas como essa na cidade, durante todo o ano”, comenta Fredy Antoniazzi, secretário municipal de Cultura e Comunicação Social.
 

 
A Bateria Show de Bola mostrou que sabe animar a festa e deu o tom alegre para o Concurso de Fantasias, infantil e adulto. Participantes fantasiados desfilaram em um palco muito bonito, com passarela que se estendia até a plateia; a mesa de jurados foi composta por importantes nomes da cidade, tais como a primeira dama, Márcia Filizzola, a diretora do Expressar, Jane Paulino, a produtora cultural, Elaine Loures, o artista plástico Mário Loura, dentre outros. E tantos outros elementos contribuíram para uma festa saudável, que teve como intenção resgatar a tradição e alegria, característica marcante para o Carnaval. “Eu fico muito feliz de ver essa gente reunida para festejar, uma festa bonita, que traz de volta uma tradição importante para Sete Lagoas. Me alegra ver tanta família reunida, as crianças participando, tenho certeza que esse Carnaval promete aqui no centro e também nos bairros. Nossa intenção é levar esse tipo de eventos para muitos bairros”, afirma o prefeito Maroca.

Para a plateia essa também foi uma experiência diferente. “Há muito tempo que eu não via uma festa bonita assim em Sete Lagoas, sem violência, era tudo que a gente precisava. Eu vou todos os outros dias, inclusive nos bairros Santa Luzia e Nova Cidade”, comenta animada Adriana Oliveira, que estava dançando e vibrando com o resultado do Concurso de Fantasia.

VENCEDORES DO CONCURSO - Na categoria infantil, venceram o Presidiário em terceiro lugar, o Espantalho em segundo e a Princesinha do Samba em terceiro lugar. A parceria entre a Prefeitura, Acisel e CDL e lojas da cidade premiou as crianças vencedoras com quantias em dinheiro e brindes da Suzi Calçados e Fashion, Babylândia, Helen Bikes, Copacabana Calçados, Wembley, Sabata’s, Fabiana Joias, e Óticas Ronaldo e Ótica Zare. Na categoria adulto, Verônica Daummon ficou com o terceiro lugar, Gustavo Gomes com o segundo e Cirila Preta do Fubá Sinhá levou o melhor prêmio, a quantia de R$ 500 reias. De acordo com Halina Paulino, de 11 anos, a festa esse ano foi muito diferente. “Fiquei até com vontade de participar. Nos outros anos não teve nada parecido”, reforça Halina, estudante e bailarina.
 
SECOM / Sete Lagoas

Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias - Cidade

Joyeix -  Entrou 31/10