Logo

Sete Lagoas vai receber um moderno projeto que promete revolucionar o fornecimento de energia em todo o país

Sete Lagoas vai receber em primeira mão uma nova arquitetura da eletricidade, que promete revolucionar a concessão de energia em toda a América Latina, o “smart grid”. Na última segunda-feira (28), o Prefeito Maroca foi ao evento de lançamento do projeto “Sete Lagoas – Cidade do Futuro”, na sede da Cemig em Belo Horizonte, onde estiveram presentes o presidente da Cemig, Djalma de Morais, os secretários municipais Nadab Abelin, Eder Bolson, o chefe de gabinete, Estevão Bakô, o deputado estadual Ronaldo João, o empresário Antônio Pontes, o servidor da prefeitura Caramelo, além dos representantes da CDL, Vanessa Maciel e Tarcísio Magalhães.

 


A Cemig é uma das poucas concessionárias de energia do mundo que está implantando a modernização de todo o sistema de fornecimento de eletricidade e Sete Lagoas será a cidade piloto, onde os primeiros testes acontecerão, sendo a primeira cidade da América Latina a lidar com o “smart grid”. “Receber um projeto de tamanha inovação tecnológica diretamente da presidência na sede da Cemig é uma grande honra para Sete Lagoas, que vai ser cidade piloto. A melhor concessionária de energia do Brasil agora está estreitando ainda mais o relacionamento com Sete Lagoas e esse resultado é fruto da força política que a cidade tem hoje e está adquirindo, todo dia mais”, afirma o Prefeito Maroca.

De acordo com o presidente da Cemig, Djalma de Morais, o relacionamento com Sete Lagoas é muito estreito, há um tempo, o que contribuiu para que fosse a primeira cidade a receber o sistema. “É lá que nós, durante anos, formamos grande parte dos nossos técnicos e agora estamos implementando uma mão de obra especializada, que está sendo treinada por mais de 1600 futuros funcionários na escola da Cemig”, ressalta Morais. O presidente comentou ainda, que a hospitalidade e boa vontade das autoridades foi um fator importante para a escolha de Sete Lagoas.

Um dos diretores da Cemig presente comparou o novo projeto à revolução das telecomunicações, ainda na década de 80. “O que aconteceu nos anos 80 com as telecomunicações, vai acontecer agora com o fornecimento de energia. O consumidor vai poder escolher que aparelhos desligar quando sair de viagem; a Cemig vai poder alertar ao consumidor que aparelhos estão consumindo muito”, explica Fernando Schuffner, dando exemplos do funcionamento do novo sistema.

Ao que tudo indica a nova forma de pensar, produzir e fornecer energia em Sete Lagoas e depois no país, vai mudar para melhor. “Todos nós, sete-lagoanos, só ganhamos com tamanha tecnologia, vai ser um prazer ter a Cemig ainda mais presente. Um fato expressivo dessa parceria pode ser conferido com a iluminação especial de Natal, porque Sete Lagoas nunca teve essa oportunidade. A boa relação do município com o governo do estado e federal sempre traz bons frutos para a cidade e nós apoiamos esta administração e todo tipo de investimento para a cidade”, complementa a presidente da CDL, Vanessa Maciel, se pronunciando também como munícipe.


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks