Logo

No Festival da Primavera UBS’s da cidade ficam mais verdes

Em comemoração ao Festival da Primavera, a Prefeitura de Sete Lagoas por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Horto Florestal realizou o plantio de árvores nativas em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, durante o mês de novembro.

No Festival da Primavera UBS’s da cidade ficam mais verdes/ Foto: Ascom prefeituraNo Festival da Primavera UBS’s da cidade ficam mais verdes/ Foto: Ascom prefeitura

Entre os objetivos do movimento estão: arborizar as unidades, cuidar da área verde, criar um ambiente mais acolhedor aos funcionários e usuários do SUS, além disso, ornamentar e embelezar o ambiente externo das UBS que contam com ampla área verde.

A primeira unidade arborizada foi a UBS Cidade de Deus, a segunda foi a UBS Belo Vale e a terceira e última a UBS Luxemburgo. A ação foi coordenada pela Assessora Técnica de Projetos Ambientais, Alessandra Casarim, juntamente com sua equipe e envolveu também alunos e professores de escolas públicas.

De acordo com os organizadores, a ideia foi tornar usuários e servidores públicos agente ativos do desenvolvimento sustentável. No dia do plantio, os servidores das unidades de saúde se envolveram na ação, ajudaram e apoiaram o plantio. Agora vão ficar responsáveis pelo cuidado com as mudas.

Alunos e professores também participaram da ação/ Foto: Ascom prefeituraAlunos e professores também participaram da ação/ Foto: Ascom prefeitura

HORTO MUNICIPAL

O Horto Municipal possui um viveiro que reproduz aproximadamente cinco mil mudas por mês, distribuídas para chácaras, sítios, revitalização de praças públicas, canteiros centrais, calçadas públicas, escolas municipais e órgãos públicos.

Interessados devem levar cópia da identidade e do comprovante de residência do local onde as mudas serão plantadas.

O viveiro fica na Avenida Doutor Renato Azeredo, 5325, CDI II, telefone (31) 3771-0875.

Com Ascom Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks