Logo

Evento marcou início da Especialização de Residência Médica no SUS em Sete Lagoas

A Abertura da Especialização em Preceptoria de Residência Médica no Sistema Único de Saúde (SUS) em Sete Lagoas reuniu, no início do mês, 20 médicos na sala de videoconferência do Centro Universitário – UNIFEMM.

A cerimônia aconteceu em dois momentos: o primeiro foi nacional com videoconferência transmitida de Brasília (Ministério da Saúde) e de São Paulo (Hospital Sírio-Libanês) simultaneamente para 49 municípios e o segundo momento foi à solenidade local com a presença da Subsecretária de Gestão de Saúde, Lenira Maia, do Reitor do UNIFEMM, Antônio Bahia e do Coordenador Geral do CVT/UAITEC – Unidade Campus, Antônio Fleury. O próximo encontro vai acontecer nos dias 08 e 09 de dezembro, também no UNIFEMM. O curso de especialização vai continuar no ano de 2016 e se estendendo até setembro do próximo ano.

Imagem Ilustrativa/Foto:Ascom PrefeituraImagem Ilustrativa/Foto:Ascom Prefeitura

Segundo a subsecretária Lenira, “a Secretaria de Saúde aposta muito neste curso, principalmente pelo fato de que a cidade terá em breve um curso de medicina”. A especialização é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) e apoio dos conselhos Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), instituições de ensino superior e da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas. A carga horária total do curso é de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho a distância, no período de dez meses.

Com Ascom Prefeitura

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks