Logo

12 de outubro também é dia do Engenheiro Agrônomo

No dia 12 de Outubro comemoramos 82 anos de existência da profissão do Engenheiro Agrônomo, sancionada pelo Presidente da República Getúlio Vargas em 1933, através do Decreto-Lei nª23.196. O Brasil possui destaque mundial na soberania alimentar do planeta, e a atuação do Engenheiro Agrônomo no sucesso do país em produzir alimentos, fibras e energia, é de reconhecida importância. 

Dia do engenheiro agrônomo/ Foto: ambienteconstrucao.comDia do engenheiro agrônomo/ Foto: ambienteconstrucao.com

Esta profissão oferece inúmeras oportunidades de atuação para aqueles que gostam do contato ao livre e preferência por disciplinas que englobam biologia, química e matemática. A gama de atuação do Engenheiro Agrônomo passa por topografia, produção vegetal, produção animal, meio ambiente, praças e jardins, irrigação, controle de pragas, administração rural. 

Em Minas Gerais a Classe Agronômica é representada pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (SMEA), entidade sem fins lucrativos fundada em 1934, que visa mostrar à sociedade o trabalho do Engenheiro Agrônomo, tendo com isso o reconhecimento por seu justo valor e o apoio do CREA/MG. A recomendação da classe é sempre contratar um Engenheiro Agrônomo para a produção de alimentos e fibras, garantindo segurança e respeito ao meio ambiente. 

Janssen Corrêa  
Eng. Agrônomo CREA-MG 131181/D, MBA em Marketing 
correa.janssen@gmail.com 
Atua com produção de cereais e Assitência Técnica a lavouras. 




Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks