Logo

A hora e a vez da cerveja artesanal: Cursos de fabricação atraem cada dia mais adeptos

O terceiro curso para fabricação de cerveja artesanal, movimento conhecido como Homebrew, vem ganhando força entre os apreciadores da bebida em Sete Lagoas. No último domingo (4) o sommelier em cervejas Márcio Junior e o cervejeiro caseiro André Bigode passaram seus conhecimentos para dezenas de alunos. 

Cervejeiros caseiros multiplicam-se em Sete Lagoas / Foto: Ascom Mal Cervejaria Cervejeiros caseiros multiplicam-se em Sete Lagoas / Foto: Ascom Mal Cervejaria

O dia foi produtivo e o curso que começou às 8h só foi terminar às 19h. No período da manhã os participantes tiveram aula teórica sobre os ingredientes necessários para fabricação da cerveja e os métodos utilizados para chegar à textura ideal.
Entre o aprendizado e a descontração que tomou conta do local, ocorreram sorteios de brindes e muita “conversa fiada”. No período da tarde, logo após um almoço feito pelo chef de cozinha e sommelier Márcio, os integrantes colocaram a mão na massa e começaram a desenvolver a cerveja, conhecida como American IPA. 

Mas, não vá achando que depois de um dia inteiro fabricando a cerveja, você já poderá degustá-la. Pelo contrário, o processo é super trabalhoso, demora em média de 25 a 30 dias após o preparo. Vale ressaltar que quanto maior o período de fermentação, mais robusto ficará o líquido. 

Aula teórica sobre a bebida / Foto: Mal Cervejaria Aula teórica sobre a bebida / Foto: Mal Cervejaria

O engenheiro agrônomo Janssen Corrêa, esteve presente no curso e aproveitou a tarde para tocar e conhecer o sabor natural de alguns maltes. “Eu achei muito interessante, tirei todas as dúvidas que tinha sobre a produção de cerveja artesanal.” 

De acordo com o sommelier Márcio Junior o intuito é compor uma turma de 12 alunos no máximo, para que todos saiam do curso com informações bem esclarecidas a respeito. “Achei uma ótima turma, todos muitos concentrados em absorver o máximo. Acredito que todos serão cervejeiros detalhistas que farão ótimas cervejas. Daqui alguns dias iremos nos ver para que possamos saborear a cerveja feita no curso”, menciona o sorridente sommelier. 

As 50 primeiras pessoas que curtirem a página do Facebook da Mal Cervejaria e a página Homebrew Sete Lagoas concorrem a uma camisa da marca. Ligue neste contato e já garanta a sua vaga para o próximo curso (31) 9100-9300. 

Foto: Ascom Mal Cervejaria Foto: Ascom Mal Cervejaria


Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks