Logo

Embrapa de Sete Lagoas sediou aula inaugural da UFSJ

Reconhecimentos à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), à sociedade de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e aos seus representantes políticos foram feitos durante a aula inaugural do campus da UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei) nesta quinta-feira, 23. O campus de Sete Lagoas está instalado nas dependências da Embrapa Milho e Sorgo, no local conhecido como Núcleo de Informação para o Agronegócio. “Posso dizer que uma universidade pública instalar-se dentro de uma das Unidades da Embrapa é fato inédito. O que conseguimos foi graças à Embrapa e ao empenho de representantes políticos da região, como o deputado federal Márcio Reinaldo Moreira”, disse o reitor Helvécio Luiz Reis.
 
Com o tema “A Embrapa Milho e Sorgo e a Agricultura Brasileira”, a chefe-geral da Unidade, Vera Maria Carvalho Alves, deu as boas-vindas aos estudantes e professores da universidade, cujas aulas dos cursos de Agronomia e Engenharia de Alimentos começaram em 2009. “É uma honra proferir esta aula inaugural. Sabemos dos anseios da sociedade sete-lagoana em ter uma universidade pública no município”, afirmou Vera. Segundo ela, a presença da UFSJ na Embrapa Milho e Sorgo será uma oportunidade para o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica na Empresa e de projetos de pesquisa em parceria.
 
A vice-reitora da universidade também reforçou a importância da Embrapa e de Sete Lagoas no processo de instalação do campus. “A universidade pública brasileira tem buscado excelência no ensino e conseguiremos apresentar soluções para os desafios encontrados no início das atividades”, ponderou Valéria Heloísa. O diretor do campus de Sete Lagoas, Antônio Carlos Guimarães, enfatizou que o objetivo da universidade é buscar excelência em suas atividades, com a oferta de cursos de mestrado e doutorado na área de Ciências Agrárias.
 
CONCURSO – A Universidade Federal de São João Del Rei está com concurso público aberto para cargos administrativos no campus de Sete Lagoas. Estão sendo oferecidas quatro vagas para o cargo de assistente em Administração. A carga horária de trabalho é de 40 horas e a escolaridade exigida é o Ensino Médio completo ou profissionalizante. O salário é de R$ 1.364,53 e as inscrições podem ser feitas no site www.ufsj.edu.br/concursos até o próximo dia 30 de abril.
 
 
Guilherme Ferreira Viana Assessoria de Comunicação da Embrapa Milho e Sorgo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks